quarta-feira, 28 de junho de 2017

Maria, mãe de Jesus: bruxa ou santa?




Segundo relatos histórico bíblico, Marya aos 14 anos de idade foi a mãe de Yeshúa, o Jesus de Nazaré, o Messias concebido através do Espírito Santo. Ela foi virgem antes de depois do nascimento do seu primogênito. A maioria da população a creditam nessa versão, mas toda mulher que engravidasse antes do casamento para não ser punida pela família e pela sociedade dizia que a criança era das Estrelas. Será que Marya durante a aprendizagem na Sabedoria da Ordem Iniciática Sacerdotal tenha engravidado de um faraó ou sacerdote egípcio? Provavelmente, criou um personagem espírito santo para ser o pai da criança que estava no seu ventre. O pai de Marya deve ter forçado José assumir e casar, pois ele era o noivo prometido desde a infância. Uma criança gerado por um sacerdote era considerado divino. Por ser divino o futuro marido não podia questionar Deus. Ele deveria sentir honrado por ser escolhido para proteger o divino terreno. 
Um manuscrito corpota evidencia que Marya está ligada ao ocultismo, prática de curandeirismo, previsão do futuro através de oráculo, podia ver e relatar fatos através da vidência e clarividência.
Provavelmente, Marya foi uma sacerdotisa preparada no Egito que cultuava deuses egípcios e que seu filho Jesus também tenha sido iniciado na Sabedoria da Arte Antiga. A educação era para a minoria, somente uma criança descendente de sacerdote ou da classe dominante tinha esse privilégio. Marya era uma camponesa rica por isso foi instruída. Por que a igreja oculta a verdadeira história de Marya? Por que os magos tinham afinidades e laços espirituais com a família de Yeshúa? Marya seria a reencarnação da deusa Isis? Ou foi apenas uma sacerdotisa de Isis? A bíblia fala muito pouco sobre a vida de Marya.



As discípulas de Yeshúa (Jesus) escreveram parte da história da bíblia, mas os rolos de papiros contendo relados históricos importantes desaparecem. Tais registros ofereciam perigo aos dogmas patriarcalismo já que as mulheres eram vistas como submissa e inferior ao homem. Portanto, os segredos mantém até a presente data oculta e cheio de mistérios.
A bíblia repudia a mulher desde início em que o homem assume o poder religioso, político, econômico e social.
Seis séculos após a morte de Jesus uma nova visão foi imposta ao povo a fim silenciar a curiosidade do povo sobre a família de Jesus. Marya torna um personagem importante no cristianismo e passa ser vista como imaculada, santa, escolhida por Deus para ser mãe do Messias, o filho concebido pelo Espírito Santo. Mas, somente Jesus deveria ser cultuado, adorado como salvador da humanidade. Isto significa que Marya foi apenas a procriadora.
A bíblia jamais deve ser questionada e alterada porque é um livro sagrado, inspirado por Deus[1].
Aparição de Marya e de outras mulheres líderes religiosas aconteceram em várias partes do mundo. Seria Marya uma feminista ativista religiosa? O que Marya queria revelar para humanidade? Seria Marya a maior médium curandeira da época? A final quem foi Marya?


O que textos históricos gnósticos revelavam sobre Marya e a sua família? Após a tentativa de matar Jesus crucificado a família foi para Caximira, Nepal e Tibet usando outro nome? O que os textos escritos no couro de gazela escrito bem antes da bíblia tem de tão misterioso? Marya e a sua família aperfeiçoaram mais os seus conhecimentos culturais durante o ministério divino?
Pesquisadores vem investigando a antiguidade a fim de encontrarem documentos em papiros que possam relatar a vida de Marya, de José e de seus filhos. 
Portanto, não há nenhum documento que possa provar a peregrinação de Marya e a sua família na região de Caximira, Nepal e Tibet. Todos dizem que Jesus esteve com a sua família nos locais citados acima usando nomes diferentes, porém apenas hipótese sobre a família. Será que algum líder religioso tem posse desses registros, mas teme as reações radicais das instituições religiosas? Visto, que há apenas hipótese, temos que estar ciente que a luz do conhecimento e do entendimento está no nosso interior. A pessoa é livre para acreditar naquilo que ela acha certo.

Autora: Rainna Thammy

A bíblia proibida: Jesus revolucionário: https://youtu.be/eA7Ul-4IF00

Teólogo descobre mais de 6.800 adulterações na Bíblia: https://youtu.be/V0ja0arfCmE

Mistérios da Bíblia - A Bíblia Proibida, Evangelhos Proibidos: https://youtu.be/jQ3O6BBQK74


[1] II Timóteo 3:16