domingo, 4 de junho de 2017

Animais totens e o xamanismo


Desde do início da povoação no Planeta Terra, o ser humano conviveu lado a lado dos animais e tiveram fortes ligações. A domesticação dos animais selvagens foi introduzida ao meio ambiente humano e puderam observar o benefício que receberam da grande Mãe-terra. Cada animal tem uma característica mágica defensiva e poderosa nos rituais dos xamanismos. Pesquisa científica comprovou que o animal pode trazer cura  de diversas enfermidades, equilíbrio o emocional, limpeza mental, alivia dores e traz bem-estar em geral. Os costumes ancestrais permanece presente até hoje.
Na Astrologia Zodíaco aparece a Roda dos Animais em conexão com o ser humano. A simbologia animal está fortemente presente nos oráculos e demais rituais religiosos. Na Arte Antiga os animais e os seu habitat são respeitados, as espécies são preservadas e não são mortos nas cerimônias ou rituais religiosos. 
O animal é um totem sagrado cultuado como energia de força e poder no início de qualquer ritual xamas. Entrar em conexão com a energia do seu animal totem pode atar o elo natural entre o ser humano e o Reino Animal Irracional.
O leão foi o animal mais temido e mais cultuado pelo ser humano. Deixa que um animal te escolha como amigo. Um amigo sempre protege aquele que oferece respeito ao seu habitat e o ecossistema. Um animal só ataca o ser humano se ele sentir ameaçado, só entra no meio ambiente humano para alimentar porque o ser humano na sua ganância destrói a natureza de forma brutal. Se deseja ativar a energia da mãe natureza é preciso defender, respeitar o ecossistema para obter proteção de um animal.    





Poderá colocar o totem em diferentes áreas de sua casa:
Para fortalecer a saúde poderá colocar a serpente verde e um urso jovem e saudável.
No quarto do casal eu sugiro para que coloque casal de passarinho como: pombo-branco, casal de João-de-barro (Furnarius rufus), casal de Cisne, casal de Jaburu/Tuiuiú, casal de Albatroz-marinho, casal de Arara-azul e um casal de Cavalo-marinho, símbolo de lealdade, fidelidade, companheirismo, harmonia e felicidade;
Na casa ou no escritório, poderá usar a estatueta ou quadro de cavalo, que está associado à beleza, força, liberdades de movimentos e a resistência. O cavalo tornou um animal tão poderoso que até as ferraduras tornaram sagrados. 
O bode é um animal totem da maçonaria, símbolo de sabedoria, consciência realista, determinação e persistência;
Para casal que deseja ter filhos deve colocar fotos de uma Cegonha carregando um bebê com o seu forte bico e roupa de recém-nascido atrai energia de nascimento e família numerosa;
Para quem deseja mudanças e transmutação deve colocar figuras ou fotos de Borboletas e Serpentes não venenosa;
No quarto infantil é ideal que coloque o urso como totem. Os ursos acumulam as energias curativas quando hibernam; os peixes em movimento na água transmitem energia de paz, tranquilidade e bem-estar em geral. O golfinho simboliza a alegria e a comunicação. O cão e a tartaruga transmitem a energia de proteção e segurança.
Na entrada da casa ou na sala deve ficar o animal totem principal como o guardião do lar. Poderá colocar cada totem representando um elemental da natureza. No Sul os animais do elemento Terra como: Búfalo, Touro,  Cão, Lobo, Canguru, Elefante, Cavalo, Tatu; No Oeste animais do elemento Água: peixes; No Norte animais do elemento Ar/Vento como Pássaros, Borboletas, Libélula e no Leste animais do elemento Fogo como Dragão, Leão, Pantera, Onça, Tigre, Bode etc.
       


Autora: Rainna Tammy