quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Noite de travessura: Feitiço de Revirança


Num caldeirão de ferro adicione 3 litros de água de uma nascente, 2 bodes ardidos, 2 dedos de moça bem bonita, 7 barbas longa de bode, 2 olhos de boi, 7 rabos de galo, 3 garras do diabo, 1 colher (chá) de gordura de Manatim-africano, açoita cavalo, 1 copo de sangue de cristo e 1 corpo de cristo. Leve ao fogo e deixe ferver até reduzir para 1 litro. Deixe descansar, coe a poção mágica e tome a noite com o corpo de cristo.
No momento que as curandeiras pegavam os produtos para efetuar a poção, costumavam falar em alta voz cada nome a ser colocado no caldeirão. As pessoas que não entendia começaram a dizer que as curandeiras estavam fazendo feitiçaria macabro, utilizando sacrifícios humano e animais. Não havia nada macabro, pois a poção mágica que faziam tinha o poder de combater enfermidade e curar a alma. O indivíduo ficava saudável, dava volta por cima, a magia natural oferecida pela Mãe-terra devolvia a energia vital e o vigor.
O olho de cabra (Ormosia arbórea), planta tóxica era socado e misturado com água para matar escorpião, carrapato, formiga etc.
As mulheres sábias também faziam partos, poção de Amor para reatar um relacionamento e tornar fogoso. Algumas eram médiuns ostensivos, outras tinham faculdades mediúnicas que usavam para o bem. Uma bruxa ou uma feiticeira nunca foram feias e más como as lendas dizem. Elas conheciam e faziam o elexir da juventude para manter sempre bela e ter aparência jovial.


Homens e mulheres paranormais, com conhecimento extraordinária prestavam trabalho generosos aos habitantes da região. O boato foi passando de boca em boca e a igreja cristã reagiu punindo severamente as curandeiras por práticas de feitiçaria e bruxaria. Grande número de mulheres curandeiras que não aceitavam a doutrina do cristianismo foram presas, enforcadas e queimadas vivas. Sua propriedade era queimada e o solo recebia grande quantidade de sal para espantar a maldição. A família da vítima sofria perseguição política, social e religiosa. A alternativa era fugir para a floresta, viver isolado e longe do perigo. A caça às bruxas atingiu a Europa, o EUA, o Brasil e outros países africanos.


Ingredientes:

2 Bodes ardidos (Pimenta Bode - Capsicum chinense)
2 Dedos de moça (Pimenta - Capsicum baccatum L.)
7 Barba de bode (Capim afrodisíaco - Aristida pallens)
2 Olhos de boi (Mucunã - Mucuna pruriens)                                                                   
7 Rabo de galo (nome de uma cachaça produzida em S.P. - Brazil - 7 rabos de galo equivale a 7 doses de cachaça envelhecida)
3 Garra-do-diabo (Harpagophytum procumbens DC)
1 colher (chá) de Manatim (Peixe-boi-africano - Trichechus senegalensis)
Açoita cavalo (Planta medicinal: dor/reumatismo/tumor/diarreia - Luehea speciosa)
1 copo de sangue-de-cristo (Vinho de uva –Vitis sp)
1 pedaço do Corpo de cristo (Pão sem fermento usado para tomar com a poção mágica)

Autora: Rainna Tammy
________________________ 


Caça às bruxas: https://youtu.be/jBvq7V61gwk